Ad Code

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL

Confiança



Um relacionamento feliz é aquele que tem confiança mútua. Duas pessoas felizes que confiam uma na outra, que são íntimos uma da outra, não serão um casal ciumento. Se você tem um relacionamento baseado em mentiras, já está errado. 

Se você costuma esconder coisas, e está sendo vítima de ciúmes, está apenas pagando o preço dos erros que comete.

Ter liberdade num relacionamento não quer dizer poder fazer tudo o que dá na telha. Afinal de contas, é um relacionamento. 

Confiar um no outro, ambos sabem o que é caráter, sabem a liberdade que possuem e por isso não irão cometer erros, não irão pisar na bola em uma relação, porque você estará perdendo tudo e deixando uma marca para sempre no outro. 

Conhecer totalmente a pessoa com quem você está, é a chave para dar a ela a liberdade e ter a sua. Relacionamentos em que o ciúme é contido, sadio, engraçado e interessante, não irão se destruir nem fazer com que nenhum dos dois sejam infelizes.

O que você faz com a sua liberdade é um problema seu e do seu parceiro. Se você jogar fora sua chance, a confiança que depositaram em você, sua infelicidade futura vai ser óbvia e merecida.

Dar uma chance ao seu relacionamento, deixando que os dois sejam felizes. É a melhor forma de ter uma vida tranquila a dois. 

Imagine o ciúme doentio como uma corrente que você coloca na pessoa, e imagine o relacionamento como um círculo imenso desenhado no chão, em volta de vocês dois. 

Confiar, é retirar as correntes e deixar claro para ambos onde está a linha limite da sua relação. Até onde podemos ir para não ferir o respeito alheio.

Confiança não é algo que você tem do dia pra noite. Você adquire com o tempo, mas se conhece alguém a tanto tempo e ainda não confia, é porque tem algo errado, e bem errado. 

Se você é ciumento ou ciumenta, não destrua sua relação se tornando uma pessoa insuportável. Se uma relação não tem confiança mútua, e não pode existir isso porque está cheia de mentiras e traições, quer dizer que está tudo errado, e é hora de mudar.

Adaptado
Fonte: http://www.umombroamigo.com

Ad Code

ESCRITOS E RELATOS